PESQUISA SOBRE HOMOSSEXUALIDADE

O blog Fronteiras do Pensamento Espírita vai iniciar um novo projeto de pesquisa em resposta à indagação apresentada no Seminário Além das Diferenças, realizado na FEEGO no último dia 04/09/2016, quando ficou evidente a necessidade de ampliar o entendimento a respeito do tema Homossexualidade. Seu objetivo é ampliar o entendimento sobre o tema a partir das experiências de quem vive essa condição

Tema: HOMOVISÃO – Uma visão espírita da Homoafetividade

Metodologia: A pesquisa será desenvolvida mediante diálogos não estruturados entre pessoas espíritas, homens e mulheres, que vivem na condição da homossexualidade. Ao final os próprios participantes farão a análise desses diálogos e definirão quais as informações deverão subsidiar as conclusões deste estudo.

A pesquisa será desenvolvida com as seguintes etapas:

1 – Levantamento de participantes  – O requisito é que sejam pessoas espíritas que se declaram de orientação homoafetiva e que aceitem participar mediante seu próprio nome ou sob pseudônimo, com garantia do anonimato – até 30/09/2016.

2 – Levantamento dos temas a serem debatidos junto aos próprios participantes – 01 a 15/10/2016.

3 – Realização dos estudos e das discussões mediante uso das redes sociais, mediados pelo pesquisador quando necessário ou conveniente – de 15/10 a 31/01/2016.

4 – Consolidação do resultado da pesquisa na forma de texto, vídeo, ou outra mídia que o grupo julgar conveniente – 30/04/2017.

Se você apresenta o perfil requerido (ser espírita e viver na condição de homossexual), saiba que sua participação será muito importante.
Para participar do projeto você deverá enviar um e-mail para eliasinaciomoraes@gmail.com manifestando seu interesse e informando telefone, WhatsApp e e-mail. No e-mail peço-lhe que informe se você prefere ser tratado(a) pelo seu nome de registro ou por outro nome de uso habitual. Ao final você mesmo decidirá se seu nome poderá constar em uma eventual publicação, se você prefere que seja publicado com um pseudônimo ou se você prefere que sua participação seja omitida.

Jesus agradece.

Abraço a todos.


ELIAS INÁCIO DE MORAES – Pesquisador responsável

Comentários

Postar um comentário