MINHA ORAÇÃO DE NATAL

Elias Inácio de Moraes

Senhor Jesus,

   Mais uma vez, neste Natal, prevalecerá o egoísmo de poucos em detrimento de muitos, em que pese as migalhas da nossa fartura que distribuímos àqueles mesmos a quem negamos ontem o mínimo à subsistência.

   Ainda neste Natal, Senhor, a guerra avassaladora se faz presente, mostrando o quanto os interesses econômicos dos poderosos se sobrepõem até mesmo ao direito básico à vida por parte dos indefesos.

   Se algo podemos rogar-te neste Natal, Senhor, é que nos ajude a tornarmo-nos menos egoístas e mais solidários, a compreender que não teremos o direito de ser felizes enquanto houver uma lágrima de sofrimento sendo derramada sobre a Terra, a não descansarmos enquanto nosso humilde planeta não tiver se transformado no Reino dos Céus a cuja construção nos convidaste. 

   E que no ano vindouro, Senhor, como forma de manifestarmos nossa gratidão pela imensidão do que temos recebido todos os dias da tua misericórdia infinita, nós consigamos pensar mais nos outros que em nós mesmos, cuidar do bem estar coletivo mais do que do nosso próprio, e tomar sempre a defesa do fraco contra o forte, do oprimido contra o opressor, do pobre contra o daqueles que o exploram, acumulando para si além do que lhes é necessário.

  Que neste Natal, Senhor Jesus, nossa casa se assemelhe ao estábulo singelo onde viestes ter entre nós há dois mil anos, entre cânticos e orações, sob a assistência dos Espíritos de Luz, para que possamos ouvir no âmago de nossas almas a mensagem inesquecível: “Glória a Deus nas alturas, Paz na Terra, boa vontade para com os homens”.

   Que assim seja.

Comentários